quinta-feira, 10 de março de 2011

Fios de Seda

Manter o cabelo liso, livre de frizz, macio e com brilho ao mesmo tempo é a batalha diária que envolve secador, chapinha, hidratação e um tempinho extra. Mas já temos no mercado um método de alisamento que promete alisar os fios (caso você queira) com o benefício de uma super hidratação, dando aos seus cabelos maciez, elasticidade e brilho: o Fios de Seda.
"O tratamento não agride o DNA dos fios, porque não usa uma formulação com produtos químicos, que podem danificar os fios. Sua base é feita de proteína, queratina e um aditivo especial", diz a cabeleireira Déia Dios, proprietária do Salão DDios, em São Paulo, e criadora do novo método.
Apesar de ser uma alternativa à escova progressiva, o tratamento também serve para quem quer apenas reduzir o volume ou frizz do cabelo, o método pode ser adequado dependendo de cada objetivo e cada tipo de cabelo. Como funciona? O produto é aplicado em todo o cabelo, por camadas, e deverá agir por cerca de trinta minutos. Caso o cabelo esteja muito seco ou com muito frizz deixa o produto por mais tempo. Ainda com o produto na cabeça, segue a fase que vai definir a modelagem dos fios. Se a ideia é deixá-los alisados, é feita uma escova com secador e em seguida é passada a prancha nas mechas para selar os fios com o produto. Mas essa etapa vai depender da preferência de cada mulher. Quem quiser manter as ondas nos cabelos cabelo, por exemplo, pode optar pela técnica, mas pular a fase da chapinha. Dessa forma, é realizada apenas uma escova com efeito cacheado para manter a ondulação. Em casa, o cabelo poderá ser lavado normalmente sem precisar respeitar um intervalo de ação do produto, como ocorre com algumas progressivas, em que os fios devem ficar até três dias sem ver água para não cortar o efeito do procedimento. 
 Os resultados duram por aproximadamente dois meses, o alisamento vai saindo conforme a lavagem, porém a hidratação pode durar mais, isso vai depender dos cuidados com o cabelo nesse período. Esse método não é indicado para cabelos sobrecarregados de química, o recomendado é passar por um processo de limpeza dos fios antes do alisamento.

O preço do tratamento depende da quantidade de cabelo e do tipo de fio, o custo inicial é de R$ 450,00.

Bjinss..

Nenhum comentário:

Postar um comentário